Please reload

Posts Recentes

DESIGN DE SORRISO

20/2/2019

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

12 perguntas/respostas que você deve saber antes de fazer um implante

16/04/2019

 

1. O que é um implante dentário?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

 

2. Qualquer pessoa pode fazer implante dentário?

Existem certos casos nos quais não é recomendável que o paciente realize o procedimento. São eles: gravidez, realização de tratamentos como quimioterapia e radioterapia, osteoporose e hepatite. Quem fuma em excesso pode até fazer o tratamento, porém, os casos de insucesso do implante são altos para esses casos.

 

3. O que acontece se eu continuar sem a prótese?

Os dentes que estão ao lado do espaço vazio começarão a se inclinar para ocupar o lugar do que falta. Quem não tem dente nenhum percebe que a estrutura do queixo vai se aproximando do nariz. A falta de dentes também faz a pessoa comer alimentos mais cremosos e calóricos.

 

4. O que causa a perda do dente?

Na maioria dos casos, cáries – principalmente em pessoas com menos de 35 anos. Problemas na gengiva causados pela falta de higienização bucal também levam à perda de dentes.

 

5. O que fazer antes da cirurgia?

Peça recomendações de um especialista em implantes a amigos ou a seu dentista atual. Você precisará fazer exames (tomografia e panorâmica) e tomar antibiótico e anti-inflamatório.


6. Vou sentir dor na operação?

Não. O dentista faz tudo com anestesia e, mesmo assim, com muita delicadeza. O paciente estará liberado para trabalhar em 24 horas.

 

7. Se perder um dente, devo colocá-lo depois de quanto tempo?

Procure atendimento o mais rápido possível. Durante a consulta, o dentista pode perceber que o paciente não tem estrutura óssea suficiente para a realização do implante, o que é comum em quem perdeu os dentes há muito tempo. Nesse caso, a solução é um enxerto de osso para preencher o que falta.

 

8. Quanto custa fazer um implante?

Depende do tipo (se é feito na hora ou após algum tempo da queda do dente), da quantidade de dentes e da origem do material usado (nacional ou importado). Por todas essas razões, o preço pode variar entre R$ 2000 e R$ 3.500*, mas hoje em dia pode ser parcelado, basta negociar com o dentista.

 

9. Como me protejo de ir parar numa clínica sem qualidade?

Muitas clínicas que oferecem tratamentos por preços baixos merecem atenção redobrada. Se informe sobre a marca e a qualidade do implante, tipo de garantias que o profissional oferece no tratamento. Fique atenta, o procedimento é simples, porém os resultados dependem da qualidade técnica do material utilizado e da qualificação do Dentista.

 

10. Qual a taxa de sucesso dos implantes?

Comparado a outros procedimentos, os implantes dentários apresentam uma alta taxa de sucesso. Cerca de 98% dos casos de implante são bem sucedidos. Como a perda de um dente costuma afetar de forma significativa a autoestima do paciente, além de ser um procedimento com alta taxa de sucesso, boa parte dos pacientes acaba ficando muito satisfeito com o resultado final.

 

11. É possível ter rejeição do implante?

Não. O implante envolve uma instalação de um cilindro de titânio onde posteriormente é instalada a prótese do dente. Como o titânio é um material biocompatível, ele se integra ao tecido ósseo sem apresentar nenhum tipo de rejeição. Por ter essa característica, o titânio faz com que o implante fique fixo na estrutura da arcada dentária, conferindo aos dentes artificiais o mesmo aspecto dos dentes naturais.

 

 12. Devo escolher implantes nacionais ou importados?

Essa questão é bastante relativa, pois existem materiais nacionais e importados de ótima qualidade, bem como de péssima qualidade também. Como todos os implantes são de titânio e as empresas passam por um processo de certificação e avaliação antes da comercialização, isso garante a qualidade dos materiais, independentemente de serem nacionais ou importados. Apenas uma marca internacional possui uma qualidade muito diferenciada com relação às demais, no entanto, esse material costuma ser bem mais caro, mas tem garantias mais extensas, por exemplo de 20 anos.

Share on Facebook
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square